terça-feira, 14 de maio de 2013

Resenha: A Maldição do Tigre


Lançamento: 2011
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
GêneroLiteratura Estrangeira
Avaliação: 
Páginas: 352
Série: A saga do tigre
Onde comprar: Submarino - Americanas - Saraiva
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

---------------------------------------------------------------------------------------

Primeiro fator que me influenciou a ler esse livro - além da capa, que capa! - foi o fato de eu nunca ter lido nenhum livro que tratava sobre deuses indianos. Mitologia grega eu já conheci - Salve, salve Percy Jackson - mas indiana não, então eu resolvi fazer um tipo de petição em escrito pra biblioteca lá do meu colégio comprar esse livro, além de outros.

Kelsey é orfã e vai trabalhar num circo, onde ela sente uma conexão/carinho muito grande por um grande tigre branco de olhos azuis ( quem não entendeu a capa, bem, aí está.) e cria um tipo de amizade com ele. Tá. Num determinado momento ela deseja que o tigre fosse livre. Então num passe de mágica uma parte da maldição é quebrada: O tigre é um príncipe indiano que foi amaldiçoado a muitos e muitos anos atrás por um feiticeiro do mal. 

Com esse desejo da nossa protagonista, o príncipe indiano, carinhosamente apelidado de Ren pode voltar a forma humana um minuto por hora, ou seja, matemáticos de plantão: 24 minutos por dia.  Com isso aparece um homem querendo comprar o tigre, o circo vende e o novo dono do tigre convida a para uma viagem grátis para índia. A menina aceita.

Lá ela descobre a verdadeira identidade do comprador, e quem é o chefe dele ( ele era apenas um intermediário) e descobre sobre o Ren e promete ajuda-lo a quebrar a maldição. Eles também encontram o irmão do Ren, que também foi amaldiçoado. Ren um tigre branco, e o irmão, um tigre negro. 

Então aí que entra a aventura: os nossos protagonistas a tentar acabar com a maldição e também com o decorrer do tempo percebemos um interesse a mais do que apenas amizade. Mas, no livro o romance é secundário, a aventura é que o principal foco. A quebra da maldição.

A autora descreve muito bem a comida indiana e as paisagens, o templo e tudo mais, e isso rendeu um ponto a favor do livro. Gostei.

O que eu não gostei ( e acabou custando uma estrela na avaliação ) foi a mudança de comportamento repentina do Ren. Até os capítulos finais ele era uma pessoa meiga, carinhosa, gentil, o típico bom moço e o irmão o contrário: Bad Boy. Aí depois que eles conseguiram quebrar parte da maldição, o que deu mais tempo para eles ficarem na forma humana o comportamento dele muda.

De bom moço a Christian Grey em poucas páginas, bem no estilo do: Ou você come, ou eu vou fazer você sentar no meu colo e te enfiar essa comida goela abaixo, mocinha!

Fora essa mudança do personagem, é uma leitura agradável, relativamente rápida e eu recomendo. 

10 comentários:

  1. Preciso muito ler essa série1
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu preciso muito ler a continuação D: Tomara que consigamos. õ/

      Excluir
  2. Oi Willian! Gostei muito da sua resenha :) Você ressaltou um ponto positivo que também chamou muito minha atenção: a mitologia indiana! A autora fez um ótimo trabalho em relação à isso...
    Mas eu não concordo muito quando você fala da mudança de comportamento dos irmãos, porque acho que o problema mesmo foi a Kelsey! De repente, ela começa a ter um complexo de inferioridade absurdo! .-. Isso sim me fez descontar uma estrela, mas em geral, é um ótimo livro!
    E ah, parabéns pelo blog, adorei conhecer!
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisete! Seja bem vinda õ/

      Esse complexo de inferioridade é o que eu chamo de Complexo de Bella, pois parece que todas as personagens pós-Bella é que são assim, torçamos para que esse complexo desapareça nos outros livros.

      Obrigado pelo comentário, volte sempre :)

      Excluir
  3. Nossa muito interessante a resenha.
    Parabéns Willian!!
    Mehorando cada vez mais. Bravo!
    Parece ser muito interesante o livro...
    Fiquei super curiosa e.e :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado pelo comentário! Volte sempre para ver indicações de livros bem legais!

      Volte sempre õ/

      Excluir
  4. Olá Willian!

    Nossa, tenho visto muita coisa boa em referência a esta série, preciso muito ler! Haha

    Eu indiquei seu blog lá no Escrev'Arte para uma TAG. Passa lá para ver e participar! (:

    http://escrev-arte.blogspot.com.br

    Boas leituras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja! Sinceramente, acho que você não vai se arrepender.

      TAG? Que legal! Obrigado. Logo responderemos :)

      Volte sempre õ/

      Excluir
  5. Olá Willian!
    Eu li esse livro, e estou louca pelos outros da série,é fantástico,eu Amei.
    Parabéns pela resenha.
    Bj
    Rê Souza
    Entre Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê!
      ESTAMOS loucos pelos outros da série! :D

      Volte sempre õ/

      Excluir