domingo, 24 de fevereiro de 2013

Resenha: Insaciável - Meg Cabot



Lançamento: 2011
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Romance Sobrenatural
Avaliação: 
Páginas: 504
Série: Coleção Insaciável - Livro 1
Onde comprar: Submarino Americanas Saraiva


Sinopse: Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien Antonesco, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro... Se ela ainda tiver um.



 Sendo sincera com vocês para que entendam bem minha opinião: cansei de romances vampirescos. Cansei, cansei, cansei. E então não julguem o livro pela minha resenha, é a minha opinião de decepcionada com o gênero, tá? É a primeira obra de Meg Cabot que leio, então, a mesma coisa que eu disse anteriormente. Agora vamos a resenha (que hoje será um tico diferente).


Insaciável é um livro relativamente fácil de se ler, tem uma narrativa simples e levemente cômica, e a proposta está jogada na cara: uma crítica aos romances vampirescos (vocês sabem MUITO bem do que estou falando), mostrando que vampiros tem que virar pó no sol e queimar com água benta. É isso aí Meg. A personagem principal é típica, do tipo levemente desastrada, pele bonita e que, apesar de nenhum homem olhar para ela com interesse, os caras mais gostosos que ela já conheceu em sua vida babam por ela, achando-a incrivelmente atraente e blá blá blá. Não, não gosto de romances românticos (me entendem, né?). Ela é uma paranormal, consegue saber como as pessoas vão morrer, e é imune as tentativas que seu namorado vampiro faz de ler sua mente. Quem se lembra de algo parecido?

Não resisti :P
Bem, a nossa paranormal Meena que sustenta o irmão desempregado tem uma reviravolta na sua vida de solteirona quando conhece um principe lindão chamado Lucien Antonesco, criando uma relação fortissima com ele rapidamente PORQUE NÉAM. Mas, depois de seu maravilhoso encontro com o príncipe, um cara doidão invade seu apartamento e diz que seu novo namorado é um vampiro, mais que um vampiro, o principe das trevas, filho de Drácula. Esse cara doidão, o Alaric Wulf, é nada mais nada menos do que um caçador de vampiros contratado pela Palatina, uma unidade secreta do Vaticano contra vampiros. Ou seja, os inimigos mortais dos vampiros. Sim, é isso que você está pensando, um triangulo amoroso.

Então a estória se enrola e desenrola, com Meena odiando e amando Lucien, Alaric odiando e amando Meena e vampiros pra todo lado. Lucien percebe que seu irmão Dimitri está tentando tirá-lo do poder, transforma sua namorada em um ser protegido dele, e deveria continuar sendo a protegida, se não fosse por uma cambada de vampiros o querendo fora do poder. Então Lucien vira um bobão, o que significa que é hora de você começar a gostar do Alaric! Clichê? Magina.

Acho que dá para sentir meu desânimo na resenha né meus caros? Não achei o livro lá muito empolgante, muito extenso (não me venham com mimimi's tipo ah, você só quer ler Percy Jackson - bem que eu prefiro- , porque eu li coisa bem mais comprida já e BEM melhor), muito clichê, muita indireta para obras alheias... Minha nota é três pois gostei do fato de envolver obras clássicas no meio e História (adoro História ^^), e também porque é uma narrativa fácil. Recomendo para quem gosta de romances e afins, mas para quem, assim como eu, procura algo um pouco mais aventura/suspense/fantasia, desista ;)

4 comentários:

  1. Eu estou louquinha para ler esse livro falam que ele é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste, é muito bem escrito e os vampiros são bem no estilo clássico haha ;) Pena que não faz bem meu estilo, não gosto desses romances clichês e etc, me dão nos nervos kk

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oii
    Faz uns 2 anos que tenho esse livro e ainda não li..sempre coloco outros na frente =P
    não foi por influência na sua resenha mas ja tô saturada de vampiros..maaas tenho que ler os livros de vampiros q comecei e não terminei um dia eu termino XD
    tô seguindo seu blog!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu resolvi ler ele pois ganhei o segundo da série nas cortesias do Skoob, mas caramba, vampiro é algo que ninguém quer mais ouvir falar kk Obrigada por seguir, visitarei o seu ;D

      Excluir